Camaleão, simbolizando cores quentes e frias

Toda criação demanda planejamento, fato. E o designer deve ter cuidado especial no uso das cores, pois elas são ferramentas poderosas para lembrança da marca, alavancar as vendas e produzir diferentes sensações ao público.

Em Marketing Global, deve-se estudar os significados das cores no país que irá fazer negócio, pois os gatilhos mentais modificam-se conforme a cultura de cada região.

Portanto, decida corretamente quais cores irá utilizar em seu material corporativo, tanto no desenvolvimento de sites, fotografias, cenários, logotipos, identidade visual.

A cor exerce tanto poder nas marcas que a designer Paula Rúpolo fez uma troca das cores nos logotipos concorrentes e sentimos desconforto com essas mudanças, confira em seu Projeto The Brand Colour Swap.

Existem muitas informações interessantes sobre cores na internet, selecionamos alguns links para que você possa navegar nesse universo colorido.

Influência das Cores. Autoria desconhecida

Influência das Cores. (Imagem – Autoria desconhecida)

 

Estudo das Cores

Teoria das Cores

Significado das cores

Psicologia das cores

O Significado das cores ao redor do mundo

Estudo completo sobre as cores (em Inglês)

 

Cores no Marketing

Como escolher a cor perfeita para a sua marca

Impacto das cores

Cores e Marketing (em Inglês)

 

Os sites com esquemas de cores ajudam bastante na hora da criação.

Palleton – Esquema de cores para designers

Disco de Cores – Adobe

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *